CO. LTD.
fabricantes de laços tradicionais dos Leavers desde 1845
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os membros da família do Mason estavam trabalhando já como teceros da laços e aparelhadores do flax pelo 1730s. Começaram fazer o laço quando esta tela foi produzida primeiramente por máquinas no 1760s, no início da volta industrial. Durante todo estes dois séculos, a atenção próxima ao detalhe manteve a companhia no forefront da tecnologia nova.

Joanna Mason - Lace Manufacturer 1969-Charles Mason - Lace Manufacturer 1965-John Barker Mason (son of Francis) - Lace Manufacturer and Draughtsman 1934-Charles Giles Mason - Lace Manufacturer 1905-1958Francis Bowler Mason - Lace Manufacturer and Lace Designer 1903-1979Frank Maltby Mason - Lace Manufacturer and Draughtsman 1878-1932William Moses Mason - Framework Knitter and Grocer 1840-1916Jabez Mason - Framework Knitter and Flax Dresser 1737-1819Moses Mason - Framework Knitter and Tallow Chandler 1789-1848Moses Mason - Framework Knitter and Flax Dresser 1710-1778Giles Mason - Framework Knitter and Flax Dresser 1688-1747
Nove gerações de fazer do laço

Durante todo os cem e cinqüênta anos passados, a Cluny Lace Company Limited continuou a criar um banco de dados das centenas de testes padrões do laço. Combinando o mais melhor de tradições velhas com a tecnologia nova, a firma pode agora produzir muito bem uma escala larga de projetos exquisite de allovers do laço, edgings e inserções no estilo Leavers Cluny, junto com allovers, edgings, galloons e inserções do laço do algodão no estilo Leavers Valencienne. Muitos dos testes padrões do laço usados ainda hoje foram projetados e esboçados por Frank Maltby Mason e FrancisBowler Mason, as sextas e sétimas gerações da família. Nenhum outro fabricante no mundo produz a mesma escala dos testes padrões, como estes testes padrões são originais a Cluny Lace Company Limited.

Para aquelas com um interesse historic ou mecânico, uma máquina Leavers é, no fato, duas máquinas. Uma máquina larga, trabalhando no princípio inventado por John Leavers em 1813, torce junto as linhas para dar forma a uma rede rápida. Uma máquina do jacquard, adaptada para o uso nas máquinas do Leavers entre 1836 e 1841, põe nos testes padrões. A máquina do jacquard é unida à máquina do Leavers perto entre 60 e 160 barras de aço, cada 4/1000 de uma polegada na espessura. É através destas barras de aço que as linhas da urdidura são enfiadas em intervalos. As instruções para o movimento das barras de aço e fios a urdidura são dadas por um bloco dos cartões atados do cartão perfurados, com furos que revolvem em torno de um cilindro. Este conceito era a inspiração da informática de moderna. O movimento lateral destas linhas da urdidura é prendido fortamente e torcido pelas linhas da bobina da máquina dos leavers, que gira a rede básica em testes padrões exquisite.